domingo, 24 de agosto de 2014

Insurgente: Conhecendo o livro.

Olá, vou fazer um pouco diferente Insurgente das postagens de Divergente, mas vai ter a mesma "lógica", apenas não vou numerar. Vamos lá então:
To gostando bastante do livro, e me surpreendendo muito conforme cada livro. Todos da autora Veronica Roth (não sei se já tinha dito).

No início, eu não sabia o que significava Insurgente, mas então a leitura foi se aproximando do fim, e teve sua lógica:
Insurgente: Uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva.

Tem muitas partes do livro, que são voltadas a ciência, por causa da facção Erudição. Fiquei surpresa, quase chorei de tristeza, outras vezes de raiva, e outras de felicidade. Li o livro em dois dias, mas isso porque num dia eu virei a noite.Gosto de livros que contagiam, que nos fazem querer saber mais e mais...


Uma escolha pode te transformar - ou te destruir. Mas toda escolha carrega consequências, e,  enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Pior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - e a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão, à identidade e à lealdade, à política e ao amor. O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso. O aguardado segundo volume da séria distópica Divergente, de Veronica Roth, apresenta mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana.  
Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada. - do manifesto da Franqueza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...