sexta-feira, 15 de maio de 2015

2. Cidade das Cinzas.

Para quem não leu o primeiro volume da saga, eu sugiro que não leia nada deste post. 
Para quem já leu o primeiro, mas não leu o segundo livro ainda, eu sugiro que não lei o terceiro texto.  CONTÉM SPOILERS!  
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras especializada em matar demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples "amigo". Mas o mundo dos Caçadores não está disposta a abrir mão de Clary - especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Vantim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.   Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar - e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo que acredita para ajudar o pai? Nesta sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumento Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do Submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 
O que está escrito atrás: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy  não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-la... Agora Jade é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
E aí galerinha!! Como já avisei e aviso novamente, se não leram o livro, não leiam este texto porque contêm spoiler sim! 

Estou adorando ler essa saga. Obviamente, houve momentos que eu fiquei com certo "nojo" como por exemplo, o romance de Clary e Simon, eles não tem qualquer química para manter um relacionamento. Mas vamos em partes: 

Clary e Jace tem que lutar contra a atração que sentem um pelo outro, o que é bem angustiante para quem torce para o casal(obviamente, sim, eu torço muito para este casal e não acredito que sejam irmãos). Achei que o primeiro beijo de Clary com Jace tinha sido de tirar o fôlego, mas o segundo... Meu Deus ♥   Mais para o final do livro, Jace diz a Clary que sente muito por ter forçado a barra com ela, e que a partir daquele momento a veria apenas como irmã(justo quando ela ia se declarar para ele) 

Quanto aos Lightwwod, conhecemos principalmente Maryse. Mas também existem aparições de Robert que são os pais de Alex, Isabelle e Max, o irmão caçula. Maryse é a figura materna de Jace, e quando ela o "rejeitou" por causa das revelações do final do livro passado, partiu meu coração. Apesar de terem tido uma relação bem tumultuada, tudo se acertou no final do livro entre os dois, e foi lindo ver Jace e Maryse juntos. ♥  
Isabelle foi meio deixada de lado, não teve muitas aparições dela, mas mais do seu irmão Alec, que teve bastante desenvolvimento, principalmente no assunto de sua opção sexual, que não é nenhum segredo para quem leu o primeiro livro da saga. No início, eu não gostava de Alec, mas agora eu estou gostando dele, estou conhecendo melhor seu personagem. Estou amando ver ele com o Magnus Bane ♥ na verdade, não é que seja descrito com todos os detalhes, mas tem bastante insinuações... 

Mas voltando ao nosso querido Simon, talvez foi ele quem desenvolveu uma evolução mais interessante. De um personagem totalmente nerd , só servindo tecnicamente para formar um triangulo amoroso na história, foi para um personagem mais forte, e respeitável(até Jace o respeita mais). O surgimento de Maia também, a licantrope do bando de Luke, deve melhorar ainda mais o enredo em si. 

Eu não ia contar para vocês porque isso é um baita spoiler, MAS...  Quase chorei quando Valentim quase matou Simon, deixando apenas um pouco de sangue no corpo para ficar sofrendo... E adivinha quem o salvou dando o próprio sangue?! Clary!! #SQN!!! HAHAHAHAHA, Jace o salvou *-* E não sei se tem algo a ver ou não, mas eu acredito que sim; depois que ele bebeu quase todo sangue do Jace, Simon agora pode sair durante o dia, sair no sol. Além do mais, Simon termina com Clary *-* Apesar de achar Maia e Simon fofos juntos, também gosto de Isabelle e Simon ♥ 

Não sei exatamente o que falar sobre a Inquisidora, que consegue deixar todos contra Jace, insinuando que ele era cúmplice de Valentim, sendo que em nenhum momento do livro Jace mostrou confiar em Valentim, pelo contrário, Jace sempre se mostrou ao lado da Clave. Ao lado do que ele acreditava, ao lado dos Lightwood... Então, fiquei com uma certa raiva da Imogen(inquisidora). Ela tecnicamente perseguiu Jace o livro inteiro! 

A história acaba com o encontro de Clary com uma das amigas da sua mãe, que diz saber como reverter o feitiço do coma induzido. 


Como eu já disse, sintam-se livres para comentar e até mesmo criticar. Acredito na teoria que críticas são importantes para melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...