sábado, 3 de setembro de 2016

5. Cidade das Almas Perdidas.

Contém spoiler! Tanto de Cidade das Almas Perdidas quanto dos anteriores! 


 Sinopse: Até onde você iria por amor? Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, ela fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace a Sebastian. O perverso irmão de Clary transformou Jace em um servo do mal. A dupla ameaça faz com que a Clave decida destruir Sebastian a todo custo... Mas não há maneira de matar um sem aniquilar o outro.
 Para piorar, ninguém parece acreditar que existe uma forma de quebrar o feitiço e libertar Jace. Mas Clary e seus amigos vão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, Mas será que ainda pode confiar nele? O amor dos dois sobreviverá a mais esse teste? Ou tudo está realmente perdido? 
Enquanto Alec, Magnus, Isabelle e Simon barganham com as Irmãs de Ferro, com demônios de ordem superior e com a rainha das fadas em busca de uma solução, Clary decide arriscar tudo num jogo muito mais perigoso. Para descobrir os planos de Sebastian e resgatar Jace, ela resolve se aliar ao irmão.
Se Clary falharm pode perder a própria vida. E algo que ela julga ainda mais precioso: a alma de Jace... e o futuro dos Caçadores de Sombras. Novas Marcas, mentiras e as recordações de seu Jace são suas armas. Amor, sangue, traição e vingança... A escuridão ameaça o mundo mortal como nunca antes no quinto volume da série Os Instrumentos Mortais.  

Para quem me segue nas redes sociais, principalmente no Instagram, sabe muito bem que logo quando terminei Cidade dos Anjos Caídos comecei Cidade das Almas Perdidas, pois você fica desesperado para saber o que vai acontecer. O mistério logo é descoberto nos primeiros capítulos. Descobrimos o paradeiro de Jace e o que aconteceu com ele. Vou tentar não colocar muito spoiler, mas vai ser difícil.
Cassie se superou em sua escrita e consegue nos envolver de novo nesta história, onde em nenhum momento é monótoma e apesar de muitas coisas estarem acontecendo e todas estarem ligadas, conseguimos acompanhar tranquilamente a história.

O feitiço de Lilith em Cidades dos Anjos Caídos, ligou Jace a Sebastian, ou seja, matar Sebastian significa matar Jace também. A Clave está disposta a isto para parar a ameaça que o filho de Valentim se tornou. Mas Clary, Isabelle, Alec, Magnus e Simon não estão dispostos a deixar isto acontecer.
O real problema é que esta ligação que existe entre Jace e Sebastian está distorcendo os pensamentos de Jace, e o transformando em uma marionete controlada por Sebastian. Como já sabemos, o amor de Clary é incondicional e ela vai lutar com isto até as últimas consequências, para trazer o antigo e verdadeiro Jace de volta, nem que para isso ela precise se juntar a Sebastian.
É neste livro que descobrimos quem realmente Sebastian é, no caso Jonathan, pois seu nome verdadeiro é este. Em algumas partes do livro, juro que pensei que Sebastian era uma pessoa incompreendida, que precisava de carinho, que sofreu muito com Valentin e não teve uma família que o acolhesse. Mas em outras, eu percebia que ele era ainda mais perverso que o seu pai, e ainda assim, não conseguia odiá-lo de maneira alguma,porque aquela personalidade de ser apenas um menino incompreendido ainda estava ali. É tipo aqueles vilões que tu não consegue odiar sabe?! Pois é.

Quem aí se lembra daquele Jace do primeiro livro? Aquele super ego, as piadinhas e ironia? Temos ele de volta neste livro apesar de possuído. Quem não se apaixonou por essas características? Em alguns momentos dos outros livros, principalmente no segundo/terceiro em que tínhamos o Jace deprimido, eu ficava me perguntando onde foi que esse guri se perdeu durante o decorrer da história, alguém por favor o bata.

Saindo um pouco desse trio de Jace-Clary-Sebastian, vamos falar de Sizzy! Quem não torcia pelo casal? Depois de longos 4 livros, eles finalmente ficam juntos e tem cenas muito boas neste livro. Podemos torcer por finalmente Sizzy ter se assumido, mas temos um outro casal que não podemos esquecer é claro, MALEC! Infelizmente, por eles não podemos torcer(a menos que você queira o fim do casal, caso contrário, chore), sim... Malec está em crise e chegam a se separar pelo que lembro(faz um ano que li, não me peçam detalhes :/). O motivo: Alec está inseguro. Não tiro a razão dele. Alec é um Shadowhunter, mais cedo ou mais tarde irá envelhecer, Magnus é um feiticeiro, e é imortal.

Conhecemos Jordan já, correto? Correto! Neste livro, conhecemos um pouco mais a história dele e do Praetos Lupos(que eu não sei para qual finalidade foram introduzidos no livro). Lobisomens em um livro de vampiros, feiticeiros, fadas e caçadores, tudo bem, Mas introduzir uma "comunidade da paz"(decidi chama-los assim) daí já é demais. Apenas de tudo, gostei. Mas não fez diferença no meu ponto de vista.
Agora, como não se apaixonar pelo casal Maia e Jordan? Gente, eu adorava eles. Sim, adorava. Por que no passado? Porque não tiveram um final muito feliz não. Diria que trágico.

Neste livro, temos algo que eu a-d-o-r-e-i! O relacionamento de Sebastian(não vou chamar de Jonathan nem a pau) e Clary. Foi algo que ao decorrer, foi sendo desenvolvido e nos fez acreditar que aquela relação de irmão e irmã, poderia dar certo. Porém, quem se lembra do beijo que rolou entre os dois em Idris??! Infelizmente, Cassie volta a trazer a tona algumas cenas em que ficam claras que Sebastian, deseja Clary como mulher.

Nos demais livros, principalmente nos três primeiros, tivemos como protagonista Clary e até mesmo Jace(salvo o segundo, que foi Simon). Mas neste, tivemos muito Sebastian, por isso digo e reafirmo, este livro foi para apresentar o Sebastian um pouco mais a nós, leitores.

É uma história extremamente contagiante, que te prende até o final. Ela tem um incrível decorrer, como já disse, com tudo interligado. Ao meu ponto de vista, comparando o suspense e as preocupações, tivemos muito mais preocupações do que suspense. Mas é apenas o meu ponto de vista.

Podemos aprender um pouco de tudo, principalmente sobre nossos sentimentos com esta saga de Cassie. E estou muito ansiosa para fazer a resenha do último livro, e liberar as frases para vocês. É um saga que me fisgou e pela primeira vez, me apaixonei diversas vezes, ou pelo menos personagem, ou com mais de um. Abaixo a carta de Jace à Clary. Caso fique muito ruim, pedi nos comentários que escrevo. ps: abre numa nova guia que fica maior.

Espero que tenham gostado na Resenha. Fiquem a vontade para criticar, pois seu comentário é muito importante para mim, principalmente para melhorar. Beijão e até a próxima!
Não tenho nenhuma outra foto. Ao que parece, provavelmente eu li em tão pouco tempo que não tirei fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...