domingo, 18 de setembro de 2016

6. Cidade do Fogo Celestial.

Contém Spoiler! 

Sinopse: Preto para caçar de noite e dar sorte . Pois o branco é a cor do pranto e da morte. 
Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Irmão contra irmã. Alianças quebradas. Morte, sangue, icor demoníaco. Sebastian Morgenstern espalha o terror pelo universo dos Nephilim e, ainda, pelo Submundo. Nada parece segurar sua sede de poder. Até mesmo as cidades mundanas se transformam em alvos. Encantado pela penda em torno de seu nome, em busca de se tornar a nova Estrela da Manhã - o mais belo e terrível dos anjos -, Sebastian segue Transformando Caçadores de Sombras em seres malignos. Com a ajuda do Cálice Infernal, aumenta seu exército de Crepusculares, rompendo laços familiares e os sagrados parabatais. Acuada, a elite armada dos Nephilim se exila em Idris. Mas nem mesmo as barreiras mágicas - ou o impressionante poder das Torres Demoníacas - parecem capazes de conter Sebastian. E com os Caçadores encurralados, quem defenderá o mundo dos demônios? Quando uma das mais surpreendentes traições vem à luz, Clary, Jace, Izzy, Simon e Alec precisam fugir - mesmo que sua jornada os leve aos mais assustadores reinos inferiores, onde nenhum Caçador de Sombras pisou antes e de onde nenhum ser humano jamais retornou. Amores serão sacrificados e vidas, perdidas, na mais terrível batalha entre o Bem e o Mal já testemunhada desde a criação de OS INSTRUMENTOS MORTAIS... 


Infelizmente, chegamos ao final de uma saga incrível. Neste último livro, Cassandra conseguiu entrelaçar a trilogia das Peças Infernais de uma maneira, que mesmo quem não leu ainda As Peças Infernais acompanhou tranquilamente a leitura. Para quem segue a autora e a fanpage Idris, sabe que Cassandra continua a escrever sobre o magnífico mundo dos Shadowhunters, além de Cidade do Fogo Celestial, entrelaçar com as Peças Infernais, ela fará com que entrelaça com o próximo livro - O Artifício das Trevas - que terá como protagonistas a Emma e o Julian, que foi nos apresentado neste último livro da saga TMI. .
Quem me segue pelo Instagram, sabe que já terminei esta leitura a um ano mais ou menos, não fiz a resenha e estou com dificuldade tremenda agora. Então decidi fazer de uma forma diferente, espero que gostem. 


Todos cresceram e ficaram independentes com o passar do tempo. Tivemos muitas surpresas com o decorrer da história e ainda mais neste último livro. 
Clary, na minha opinião, foi a que mais evoluiu. Sempre corajosa e arriscando sua própria vida pelas pessoas que ama. Izzy sempre pareceu bem durona, mas neste livro vimos o quanto ela pode ser romântica e sentimental, o quanto ela é vulnerável e forte ao mesmo tempo. Finalmente, temos Alec aceitando seu relacionamento com Magnus de forma segura e Magnus se abrindo um pouco mais para nós, leitores. Tive muitas surpresas com Jace e com Simon, eles criaram um bom relacionamento de amizade. Eles cresceram, um ficou mais forte, o outro menos com aquele jeitão de "nada me toca/machuca". 

Vamos falar agora um pouco do Vilão? Jonathan, mais conhecido como Sebastian, foi criado por um monstro. Quando Valentim criou Jace, ele criou com um pouco de amor(comparado à Sebastian); Valentim criando Jonathan pegou pesado vamos dizer assim. Criou o garoto de forma cruel, então não me surpreende que ele tenha sido daquele jeito. Ele era mais cruel que o pai, ele queria reinar porém não sozinho, ele queria a sua irmã ao lado dele(Clary). Como já sabemos, Sebastian queria Clary como mulher, e não a via como irmã, mas eu estava torcendo para que eles tivessem tido a chance de ser irmãos. Achei a morte dele trágica, sinceramente, me doeu sim. Cassandra permitiu que víssemos Sebastian como vilão, mas também como um garoto incompreendido que estava possuído. Tivemos a chance de ver um menino(pouco antes de morrer), que não pediu para ser daquele jeito, que não sabia amar... Cassandra acertou em cheio com Sebastian, tanto como ele surgiu, quanto como ele morreu. 





Cassandra soube escrever muito bem, e apesar de tido apenas mortes secundárias, soube escolher muito bem quem morreria, como e por quê. Cassandra soube investir bem em uma história que muitas pessoas se apaixonaram. Quero muito seguir lendo os livros dela, desde que continue neste mundo Shadowhuntes/Nephilim/Caçador de Sombras. 

Espero que quem não leu, goste e quem tenha leu, gostado. Beijão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...