terça-feira, 27 de setembro de 2016

Recordações do Facebook e uma vergonha nem um pouco alheia.

Há exatos quatro anos atrás, eu fiz a besteira de publicar no Facebook a seguinte frase:
Detalhe: Só fico revoltada porque tu merece coisa melhor guri (: pra sempre será baranga, pelo meu ponto de vista. Guria que não se valoriza, além de vulgar, é baranga. *Pensamentos antigos, que eu já falei pra um bando de gente, e que continuam os mesmos*

Eu tinha 18 anos. Eu não sei pelo o que me envergonho mais, se é por ter escrito “Guria que não se valoriza, além de vulgar é baranga” OU “Pensamentos antigos, que eu já falei pra um bando de gente, e que continuam os mesmos”.  Foi como um soco no estômago. E eu desejei mesmo que tivesse levado, ou que alguém me pegasse pelos ombros naquela época, me sacudisse e gritasse "Garota, o que se passa nessa tua cabeça do tamanho de uma ervilha?" 

Sempre procurei não me envolver nesses assuntos de feminista e machista apesar de acreditar que um equilibre o outro. O lado bom deste (infeliz) pensamento tenha aparecido na minha timeline é que abre um leque aqui no blog do qual eu queria falar e não sabia como. Eu estou mudando, e estou trazendo essas mudanças e pensamentos para o blog, mas falarei sobre isso em outro post. 

Cresci rodeada de pessoas que diziam que batom vermelho era coisa de puta ou que parecia uma, e “mulher que não se dá o respeito não merece ser respeitada.” Se eu continuasse rodeada desses pensamentos, seria como aquele velho ditado “olho por olho, dente por dente”. Só que olho por olho e o mundo acabará cego.

Hoje em dia, eu defendo que a mulher pode e deve ficar com quantos homens ela desejar. Pode e deve transar com quantos homens quiser mesmo que seja na mesma noite. A mulher pode usar uma roupa curta e/ou decotada, usar o famoso batom vermelho (inclusive, meu preferido) e isso não dará o direito a ninguém de menosprezá-las ou rotulá-la como vadia, ou de qualquer outra coisa.  Todos são livres, todos somos pecadores (sim, até você que vai à missa).

Hoje em dia, eu penso que precisamos falar de machismo, feminismo e cultura do estupro. Principalmente, sobre a cultura do estupro, porque precisamos acabar com isso.  A pequena lembrança me lembrou do quanto eu era uma perfeita idiota e hipócrita. Graças a Deus, eu mudei. Eu amadureci, e pelo visto um pouco tarde. 
cr.: http://desenhos-em-riscos.tumblr.com

As coisas a partir de agora serão diferentes. Estou procurando melhorar. Prepararem-se. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...