domingo, 16 de outubro de 2016

Livro: Sangue na Neve

 Sinopse: 
A detetive D.D. Warren está de volta em mais uma investigação. Parecia ser mais um caso simples de homicídio em legítima defesa, mas o que a detetive não esperava era que novas peças surgissem para confundi-la e intrigá-la: uma policial atiraria em seu marido e, depois, desaparecia com sua filha? D.D. deverá desvendar os segredos sórdidos que estão por trás deste caso, e ao mesmo tempo, usar sua experiência para escapar das manipulações desta investigação. 
Depois de já ter escrito mais de uma dezena de thrillers de sucesso, Lisa Gardner continua entrelaçando protagonistas cheios de emoção às histórias inteligentes e instigantes. Sangue na Neve é assim, um suspense onde os personagens estão sempre esperando pelo pior, onde não se sabe exatamente em quem confiar e onde nem tudo é o que parece ser...  

Sobre a autora:  
Lisa Gardner é a autora de best-sellers do The New York Times com 17 livros publicados. Seus livros com a detetive D.D. Warren incluem Sangue na Neve, Viva para Contar, Alone, Hide, The Neighbor, Catch Me e The 7th Month. Seus livros sobre especialistas em perfil do FBI incluem Say Goodbye, Gone, The Killing Hour, The Next Accident, The Third Victim e The Perfect Husband. Ela vive com a família na Nova Inglaterra, onde está trabalhando em seu novo livro na próxima história da investigadora D.D. Warren. Lisa já escreveu 17 romances.  

          Frases: 
Pense de forma estratégica, fale com cuidado, e você pode controlar qualquer um, qualquer situação. Página 105
A inconsistência em um detalhe faz com que você tenha de questionar todos os detalhes. Página 134.
Talvez, para todos nós, essa linha entre o bem e o mal seja mais fina do que devia ser. E talvez, para todos nós, uma vez que se cruzou essa linha, não tem volta. Você era quem era, e agora você é quem é. Página 348.

E o que dizer para vocês?! É a primeira vez em que leio um livro deste gênero, e com toda certeza me apaixonei pela Lisa e pela sua detetive. Vale ressaltar, que temos a oportunidade de acompanhar bem os fatos pelo ponto de vista de Tessa em primeira pessoa, e pelo ponto de vista de D.D. em terceira pessoa. Ficou dividido basicamente um capítulo para cada, o que deixou a leitura mais interessante. Enquanto acompanhávamos as suspeitas de D.D., no capítulo seguinte tínhamos nossas respostas e a dúvida: Tessa é culpada ou não? Mas por que? Lisa soube colocar a situação muito bem, foi muito inteligente e estou totalmente sem palavras.  
Confesso para vocês, quando comecei a leitura eu desejei muito ser a D.D., desejei pegar a Tessa pelos ombros e sacudir. Mas no final, eu desejei ser a Tessa e pegar a D.D. pelos ombros, e não apenas no final mas no decorrer da história. A cada capítulo eu ficava "eu amo a Tessa" "Não, eu amo a D.D." "Bahh, toda certeza a Tessa é o tipo de pessoa que quero ser, o tipo de mãe que quero ser", "Definitivamente, D.D. é quem manda!". É uma verdadeira gangorra. O caso só foi começar a se desenrolar mesmo, a ter um desenvolvimento, a partir do quarto ou quinto capítulo. 
Quero muito voltar a escrever para vocês em forma de capítulo e anotações, mas se fizesse isto aqui, revelaria tantos detalhes que estragaria a leitura de quem não leu. Sangue na Neve é leitura mais que obrigatória para os apaixonados por suspense e por thrillers policiais. E apesar de tu já saber quem é o bandido, tu vai querer ler muitas e muitas vezes! 

Quem me indicou e até mesmo emprestou o livro, foi a minha amiga Jéssica Camargo, que eu tenho um carinho enorme! Então muito obrigada(sei que já agradeci, mas nunca é demais!).

Achei o livro em PDF na internet! Pode baixar e ler pelo tablet, ou note, ou até mesmo celular. Clique aqui! 

Estava pesquisando algumas resenhas, porque afinal, eu ainda estou aprendendo a resenhar. E este parágrafo abaixo, é realmente o sentimento que este livro lhe causa: 
"Amor, paixão, ódio, traição, ilusão, fé, perseverança, ousadia. São alguns dos elementos que destaco neste livro. Você pode amar ou odiar Tessa Leoni; simpatizar-se com D.D. Warren, ou achá-la arrogante demais; apiedar-se do fim trágico de Brian Darby, ou achar que ele teve o fim que mereceu; sofrer com o desaparecimento de Sophie Leoni e exasperar-se com a busca frenética pelo paradeiro da menina. Não importa o que você sinta ou pensa a respeito disso ou daquilo no livro porque a sua opinião, ao término do livro, não será a mesma da do começo. Sangue na Neve vai mexer com você." Cr: No Mundo dos Livros

Ah, antes que eu me esqueça. A leitura é fácil, e a capa é extremamente bonita. Combina bastante com a história na verdade. No fundo, só fui entender o por que daquela capa chegando mais próximo do final. A editora Novo Conceito está de parabéns, pois não achei nenhum erro ortográfico ou palavras faltando(sim, já li livros com falhas assim...). 
Espero que tenham gostado e que sigam a dica desta leitura, porque vale muito a pena. Até a próxima! Beijos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...