quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Insurgente - Filme

Primeiramente, só quero dizer o quanto Shai e Theo fazem um belíssimos casal! ♥ A química é incrível. Shippo demais!

E aaai galerinha! Essa trilogia foi a que mais trouxe visitantes a minha página do Blog e por isso eu agradeço a todos que visitam.
Para quem está esperando que eu xingue o filme por estar diferente do livro(porque realmente esta diferente), eu estou aqui para dizer que você está muito enganado meu amiguinho! Eu amei todas as diferenças, tudo no filme eu amei. No livro, a história se torna monótoma. No filme, a ação é maravilhosa! É ação até demais... mas se fossem fiel ao livro tipo "Tris não encostar numa arma".. Não iria ser nada bom.

Sinopse do filme: Tris e Quatro agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews, líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. 
,


gosto mais deste trailer: 

A partir daqui, contêm spoiler! 

Assisti Insurgente como uma história que tu já conhece, porém por outro ângulo. Não estou decepcionada. Verdade. Gostaria de ter visto o tapa na cara que Christina dá em Tris depois que ela conta sobre a morte do Will. Gostaria de ter visto Tris sobre o efeito do soro da amizade, e de ter visto ela mesma aplicando o soro em si mesma na Franqueza. Gostaria que tivessem dado mais atenção a Uriah, Lynn, Tori, Marlene, e entre outros que são muito importantes para Convergente. Cadê o Zeke, Cara e Fernando???! Gostaria de ter ouvido a canção da Audácia, que as crianças da Franqueza cantavam... Gostaria de ter visto a Tris interessada nos resultados de seus testes com Jeanine, mas no filme focaram apenas no lado Abnegação e Audácia.  Gostaria de ter visto Tobias atacando seu pai Marcus e Tris brigando com ele por causa disso. Fiquei sabendo que a atriz que estava fazendo Lynn, não poderá fazer Convergente, o que não faz diferença pois no livro, ela morre mesmo.



  • Insurgentes: Gente, tem um motivo pro livro/filme ter esse nome, e eles não mostram isso no filme. Eles não mostram os Leais que formam parte disso. Uriah, Lynn, Marlene, Christina.. Passam todos como apenas "figurantes". Não me importaria com isso se não fosse mudar drasticamente a história. No livro, alguns do grupo vão para fora do muro, e no filme, todos estão indo... 
  • Sobre a caixa: Eu adorei essa ideia. Porque a história se passa no futuro, e sendo assim, um simples CD(acho que era um CD, não me lembro bem) estava muito antiquado. Então eles terem substituído por uma caixa que só poderia ser aberta pelo Divergente que passasse em todas as simulações, foi muito bem bolado. 
  • A relação FourTris: Me desculpem, mas não gostei da melação que tinha no filme com esses dois. Gente, quem leu os livros, quem viu minhas anotações aqui no blog sobre Insurgente, sabe o quanto eles brigavam , o quanto estavam com atrito na relação e no filme, nada disso acontece. Eles inclusive fazem sexo, quando na verdade só ocorre em Convergente... Falando em Quatro, não fez sentido na sede da Franqueza ele ter pedido pelo soro... Mas né, deeeixa assim.. Finjo que não ligo. 
  • Sobre a mensagem que havia na caixa: Eu fiquei um tanto decepcionada. No livro, mostra destruição, diz quem é a mulher... E no filme, tudo isso é deixado de lado. Outra coisa que me ocorreu foi: No livro, Jeanine já sabe o que tem na caixa, e quer destruir a todo custo para que não saibam qual é a mensagem. E no filme, ela não sabe e quer descobrir a todo custo.
Gostei destas resenhas: 1 2 3

Concluindo: Gostei das mudanças sim! Tornou a história melhor na minha opinião. Porém, eu acredito e muito, que Convergente não será fiel ao livro. Terminaram as filmagens para Convergente-parte 1 neste mês de agosto, e vai ser feito as edições, sendo lançado em Março aqui no Brasil. Não lembro exatamente o dia. Então, estou muito ansiosa pra ver Convergente, quero ver as mudanças, quero ver o desenrolar dessa história. E estou com esperança que as mudanças, não afetem a história. Se for afetar, que seja pra melhor, permitindo um final alternativo para Tris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...